sábado, 22 de janeiro de 2011

O que é Amor ?

Certa vez em uma sala de aula,uma professora passa uma tarefa para seus alunos.

Ela pede que todos saiam pelo pátio  e procurem coisas  que eles achem que tem algo a ver com amor.

As crianças  saem em seguida .Minutos depois, voltam felizes, com seus objetos,e começam então a apresentação.

A professora pede que cada um que mostre o que encontro,e explicar por que representa o amor:

O primeiro menino mostra uma flor:

_ Trouxe essa flor porque acho que o amor é lindo como uma flor.

O Segundo:

_ Eu trouxe esse pássaro, acho que o amor é  como o canto dos pássaros,lindo.

 O terceiro :

_ Eu  achei um casulo, de onde tirei essa borboleta, o amor é lindo ,leve,e sereno como uma borboleta.

_ Muito bem ! Disse a professora.

Quando percebeu o quarto aluno chorando num canto e lhe perguntou.



Porque esta chorando? não conseguiu encontrar o que pedi?

O menino responde.

_ Sim professora,encontrei não só um, eu passei pelo parque e vi a flor ,pensei em arranca-la,mais sentir que se tirasse ela de sua terra ela morreria ,então deixei ela viver.


_ Na árvore do lado,vi também o pássaro que estava no ninho a espera de sua mãe,pensei em pegar, mas não séria certo,eu não gostaria de ficar longe de minha mãe,e de quem amo.



_ Quando eu estava voltando pra sala o casulo estava no cantinho, eu peguei e quase abri para tirar a borboleta,mais vi também que se tirasse ela, estaria trazendo ela pra morte,eu não gostaria de que me tirassem de casa antes da hora certa,não estaria pronto e não ficaria bem lá fora.



_ Foi por isso professora que não consegui trazer nada me desculpe!
..Fala o menino chorando.

_ Não chore! pois de todos os que apresentaram o amor,o seu foi o mais verdadeiro.



Quem ama cuida,não arranca sua raiz!
Quem ama,deixa livre,e não tenta nos tirar das pessoas que amamos.
Quem ama,não obriga a segui-lo e sim espera seu momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário